quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre sonhos que as pessoas têm

Eu estava conversando esses dias com um amigo dos Estados Unidos... Pinóquio queria ser um menino. Esse meu amigo quer ser um soldado. Ambos querem ser de verdade, seja lá o que isso signifique. É difícil dizer. “Infelizmente, parece que ouvir o zumbido das balas e o rugido dos canhões é menos aterrorizante do que viver mais 50 anos neste mundo incerto”, disse esse meu amigo. Também é difícil dizer o que é mais aterrorizante.

Todos querem ser alguma coisa. É tudo uma questão de ir do ponto x ao ponto y, e a vida é aquilo que acontece no meio. Às vezes – geralmente sempre – não é possível saber o que vai acontecer quando se chega lá. “Então, qual é a razão de tudo isso?”, perguntou meu amigo.

Eu, particularmente, gosto de pensar que deve ser engraçado quando nós chegamos ao final e olhamos para trás. Mesmo que não faça sentido, deve ser uma grande piada. “E quem está rindo?”, perguntou meu amigo que quer ser um soldado de verdade.

É difícil dizer. (G.P.)

Um comentário:

  1. Toda resposta esta em um segundo, ou menos, mas é o tempo de seu último suspiro. Só ai você saberá o significado de tudo, que você vivenciou. Será que o que estamos fazendo é certo? E depois? Depois deste último suspiro. Para onde iremos? Acho que um bebê também se pergunta quando vê aquela luz branca invadindo o seu mundo.

    "Para a lagarta é a morte...
    ... para a borboleta é seu nascimento"

    ResponderExcluir